RSS

O literário como sedução: a publicidade na Revista do Globo

2004

Maria Helena Steffens de Castro

pré-visualização

2006

Os modernos criados elétricos

Neste estudo, optou-se por analisar os efeitos dos anúncios de eletrodomésticos, veiculados na Revista do Globo, na década de 30, no Rio Grande do Sul dirigidos à mulher preocupada ainda com os afazeres domésticos, enquanto a publicidade anunciava novos tempos. A relação que se estabelece entre o consumidor e as novas tecnologias que vão surgindo no mercado, não deve se constituir em fato isolado, mas em um jogo de influências culturais, e sociais, que tem como resultado o coletivo. Tomando como ponto de partida as ideias de Jauss, que defende a sociabilidade de uma obra através do juízo do receptor, o trabalho pretende revelar se essas mudanças tecnológicas da modernidade impulsionaram a mulher a assumir um novo papel na construção da história, fora do ambiente doméstico.

Publicidade: compromisso com o social

2007

O trabalho social da publicidade: um estudo na Revista do Globo

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: